Após árvore cair sobre carro, Prefeitura remove outra árvore condenada no Centro de Maruim; novas mudas serão plantadas

A Prefeitura de Maruim, removeu outra árvore condenada após uma árvore cair sobre um carro na manhã da última terça-feira, (24), na Praça Barão de Maruim, no Centro da cidade. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Silvano Correia, a finalidade é suprir a retirada das árvores que estão com doenças em processo irreversível e também para a ampliação das áreas verdes na praça que é o principal cartão-postal da cidade.

“A árvore estava ocada e numa situação que já deveria ter sido trocada. O importante é que vão ser colocadas novas mudas para arborizar a nossa praça principal e deixá-la mais bonita. O prefeito Gilberto Maynart já está fazendo estudos para ver qual a árvore mais adequada que serão plantadas no local”,

comentou silvano correia.

Em outubro de 2021, uma árvore caiu na Praça da Boa Hora, atingindo um caminhão estacionado. Na última sexta-feira, (20), uma outra árvore caiu bloqueando o acesso ao Povoado Gentil, distante de 2km da sede de Maruim.

Nos dois incidentes não houve feridos.

Em todas estas ocasiões, a cidade de Maruim enfrentava chuvas e ventos fortes, na noite anterior ou no dia da ocorrência, o que podem ter corroborado, mais ainda, para a queda das árvores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s