Bombeiros de SE vão auxiliar nas buscas por desaparecidos na Tragédia em Pernambuco

O Corpo de Bombeiros de Sergipe anunciou na tarde desta segunda-feira, 30, que enviou bombeiros e cães do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) para auxiliar na busca por desaparecidos durante as chuvas que atingiram o estado de Pernambuco.

De acordo com o CBM/SE, a equipe deixou Aracaju com destino à capital pernambucana na manhã de hoje. Foram enviados três bombeiros (subtenente Elielson, sargentos Garcia e Eduardo Costa) e dois cães (Zumbi e Jolie).

A equipe já atuou em diversas missões desse tipo, auxiliando no resgate de pessoas desaparecidas em desastres como o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019, e nas fortes chuvas no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no início deste ano.

O envio da equipe sergipana à Pernambuco foi repercutido pelo governador Belivaldo Chagas em uma rede social. “Diante da tragédia causada pelas fortes chuvas, não poderíamos deixar de estender a mão aos nossos irmãos pernambucanos neste momento. Por isso, a equipe de buscas, resgates e salvamentos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe já está a caminho dos locais mais atingidos Os bombeiros sergipanos têm atuação reconhecida neste tipo de ação, com participação decisiva de salvamento nos desastres ocorridos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. E tenho certeza de que eles continuarão orgulhando a todos nós, ajudando ao povo irmão de Pernambuco!”, postou.

Com informações do CBM/SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s